segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Parece que … finalmente a crise chegou na prefeitura


download (1).jpgParece que…
... finalmente a crise chegou na prefeitura

















PDF 838

O prefeito papa jerimum e comedor de camarão, bradou durante a sua campanha, que crise contorna-se com trabalho. Mostrou algumas obras e mostrou várias promessas, tentando fazer média e dizer que trabalha. E bastou saber o resultado preliminar nas urnas, que saiu em carreata pela cidade. Criando algazarra e engarrafamento. Desfilou em carro aberto, tal como destaque de escola de samba. Mas quem anda de carro vê poucos problemas na cidade. Só sabe reclamar de sinal fechado e ausência de vaga para estacionar o carro. Carros como um instrumento egoísta, que transportam apenas uma pessoa e ocupa um grande espaço na rua, Adoram ocupar uma calçada. E o prefeito da cidade saiu de carro para dar o mau exemplo. Quem anda de carro anda com antolhos, só consegue enxergar em frente,


O prefeito parece gostar de furdunço urbano. Carros atravessados sobre as calçadas e parados em frente a rampas e em cima de faixas de segurança, de serpentina a fumaça. A cidade é um eterno carnaval, com faróis, lanternas e pisca alerta funcionando. O apito para dar o ritmo é a buzina. E abram alas que os carros querem passar, podem até não respeitar sinal fechado.


E agora ao dar posse a seus secretários vem falar em crise. Diz ser estratégico a troca de cargos e nomes para fazer frente a uma crise. E como não anda nas ruas, não enxerga outras crises.  A crise urbana já está instalada há muito tempo. Muro de granito não garante a permanência das praias. Não se pode sair por aí convidando turista para visitar a cidade, se a cidade não tem condições de suportar pessoas, no movimento do dia a dia.


Apresentou os nomes dos novos secretários, em um espaço público bem longe do centro da cidade, um lugar de difícil acesso, fato que levanta curiosidades e suspeitas. Qual seria a razão de fazer uma solenidade no Parque da Cidade? O prédio da prefeitura está condenado pela Defesa Civil? Um cerimonial no centro da cidade poderia atrair muitos manifestantes indignados com seus atos e sua administração? A obra de Niemeyer no Parque da Cidade é seu totem da sorte? Em outro mandato, o prefeito construiu um totem assinado por Oscar Niemeyer, e colocou lá uma grande foto exaltando as desproporções do pequeno arquiteto sentado e o prefeito em pé a seu lado. Uma grande jogada  de marketing e de imagens. Ali fez o seu merchandising. Até um de seus filhos, estando ali em atividades escolares, ja sabe dizer que o parque é do pai dele.


A prefeitura com seu líder e seus secretários estão com suas imagens desgastadas, gerando desinteresse da mídia. Já se sabe de antemão que só tem a oferecer promessas. A crise urbana foi instalada faz tempo.


O prefeito de Natal ainda tem uma parcela de responsabilidade com a Região Metropolitana, os municípios participantes precisam funcionar em sintonia.


RN 06/02/2017

#BLOGdoMaracajá Blog do Maracajá.jpg

Roberto Cardoso (Maracajá)
RM & KRM










download (1).jpgParece que…
… finalmente a crise chegou na prefeitura
PDF 838






Nenhum comentário:

Postar um comentário